Você é um profissional da odontologia e se pergunta se planos odontológicos vale a pena para uma clínica? Neste post você encontrará respostas para esse constante questionamento no ramo odontológico!
Os planos odontológicos são conhecidos por oferecerem condições de consultas mais em conta ao público, pois o pagamento é feito mensalmente. Esse método pode acarretar em muitos pacientes atendidos e uma baixa remuneração, gerando assim a dúvida se essa alternativa é válida. Portanto, continue a leitura para descobrir se planos odontológicos vale a pena para uma clínica ou não.
O que são planos odontológicos?
Planos odontológicos são mensalidades que garantem consultas a uma pessoa e pode cobrir totalmente ou parte dos tratamentos realizados. Eles são geralmente disponibilizados como benefícios no trabalho ou podem ser aderidos com contrato particular.
Planos odontológicos valem a pena?
Essa resposta pode ser indefinida, pois cada dentista preza por um tipo de trabalho. Portanto, confira suas vantagens:
- Pacientes fixos;
- Receita mensal previsível;
- Fidelização de pacientes;
- Maior quantidade de pacientes;
- Maiores chances de indicações.
Em contrapartida, existem desvantagens que dividem opiniões entre os dentistas, estas são:
- Sobrecarga de pacientes;
- Procedimentos com baixa remuneração;
- Alta burocracia.
Com esses pontos, é possível perceber que há vantagens e desvantagens e que cada dentista deve definir vantajoso ou não. É importante também, pesquisar as melhores oportunidades e serviços da região, pois cada proposta tende a ser diferenciada.
Assim você pode ver o que vale a pena ou não, e se adaptar a cada caso, melhorando o tempo de cada atendimento e adicionando mais cadeiras no consultório, além de contar com novos funcionários para auxiliar nesse processo.
Ainda restam dúvidas?
Cansado de enfrentar dúvidas como essa? Saiba que há profissionais que podem te ajudar! A SmartConve é uma agência de consultoria que dispõe assessorias digitais para Dentistas com o intuito de auxiliar em dúvidas como essa e a encontrar uma solução, além de cuidar de outras frentes comerciais da empresa que são responsáveis pelo bom faturamento do consultório odontológico.
Após essas informações, analise as oportunidades e as defina como boas ou ruins, dessa forma você saberá o que realmente valerá a pena para o seu negócio.